Advertisement

Carregando Bebès, Peito a Peito

Carregando Bebès, Peito a Peito

Sun Kepina Baby Slings no Facebook
Sun Kepina Wrap Baby Slings

Login






Esqueceu sua senha?
Sem conta? Crie uma
Início arrow Fórum
SlingForum
Seja bem-vindo, Visitante
Por Favor Entrar ou Registrar.    Esqueceu a senha?
Testes para saber se o colar de âmbar é verdadeiro (1 visualizando) (1) Visitante
Paternidade
Ir para baixo Postar Resposta Favorito por: 0
TÓPICO: Testes para saber se o colar de âmbar é verdadeiro
#1208
SlingMama (Admin)
Admin
Mensagens: 166
graph
Usuários Offline Clique aqui para ver o perfil deste usuário
Testes para saber se o colar de âmbar é verdadeiro 3 Anos, 5 Mês atrás Popularidade: 4  
Você pode comprar um colar de âmbar, para aliviar as sintomas da dentição do bebe, aqui. Garantimos que o âmbar usado é verdadeiro com proveniência do mar báltico. Nos fizemos todos os testes com os colares, para ter certeza da autenticidade.

Teste Caseiros

Não é muito difícil de diferenciar as imitações em plástico ou copal (resinas jovens) os quais já entraram no mercado brasileiro através da China.
Aqui estão alguns testes simples:

O copal e o plástico não toleram solventes. Coloque 1 ou 2 gotinhas de acetona ou álcool numa das contas do colar de âmbar ou da pulseira de âmbar. Se a superfície ficar viscosa, pegajosa ou retirar/alterar a cor mel, pode acreditar que não é âmbar. O âmbar não se altera e não se dissolve perante este tipo de dissolventes. Este é um dos testes simples que pode fazer sem danificar o colar do seu bebé.

O âmbar não derrete. Ele queima devagar como incenso. O copal e o plástico derretem. No entanto enquanto o plástico deixa um cheiro horrível quando é queimado, o cheiro do copal pode ser muito idêntico ao do âmbar. O âmbar tem um cheiro doce, parecido com o pinho, muito agradável, quando é queimado – por esta razão foi utilizado durante séculos como incenso. Recomendaria que não fizessem este teste com os colares já que poderão queimar também o fio que une as contas.

O âmbar boia na água salgada. Esta é a razão de facilmente nas praias da Costa Báltica se encontrar âmbar, especialmente depois de tempestades. O âmbar é libertado de uma camada muito profunda do Oceano – blue earth. Para fazer este teste misture 1 parte de sal com 2 partes de água e dissolva completamente o sal. Coloque uma peça de âmbar na mistura. Plástico e copal afundarão enquanto o âmbar flutuará. Se fizer este teste tenha o cuidado depois de secar bem o colarzinho para não fragilizar o fio que une as contas de âmbar.

TESTE RÁPIDO: o mais rápido e menos «destrutivo» teste que pode fazer é limpar muito bem uma das contas do colar (escolha uma numa posição que depois seja referencia para não se enganar – por exemplo junto ao fecho). Cuidadosamente lave com sabão (pode ser detergente da louça ou sabonete – quanto mais simples e sem cheiros melhor) e água, depois passe apenas água até ficar limpinho sem resíduos de sabão. Lamba devagar a conta várias vezes tentando portanto saboreá-la. O sabor deverá ser muito subtil se algum – a maior parte do âmbar não sabe a nada. No casos dos testes que fiz tive mais a sensação de «toque» do que de sabor… não me deixou realmente sabor nenhum. Os plásticos e «primos» normalmente deixam um sabor horrível.

O âmbar é «morno» ao toque - as imitações em vidro por exemplo bastam passar por este teste pois o vidro será sempre mais frio que a sua pele – e tem eletricidade estática. Corte pedacinhos pequenos de papel e espalhe os numa mesa, pegue na peça de âmbar e esfregue em lã, aproxime de seguida a peça de âmbar dos pedacinho de papel – estes serão atraídos como ímã pelo âmbar colocando se «de pé» ou mesmo agarrados ao mesmo.

(fonte www.ohsohuggables.blogspot.com)

abraços,
Tamara www.slingando.com

Curtir
Facebook!
 
Reportar ao Moderador   Logado Logado  
 
Última Edição: 2014/05/07 14:44 Por SlingMama.
  O administrador desabilitou acesso publico para escrita.
Advertisement
Ir para cima Postar Resposta
Traduzido por JoomlaClube
Powered by FireBoardpegar as últimas Mensagens diretamente em seu desktop
 
Joomla Templates by Joomlashack
hidden-accurate